O Que Fazemos
Cálculo da Pegada de Carbono
Procedemos à contabilização das emissões de carbono diretas e indiretas das atividades através da realização de uma auditoria e de acordo com metodologias internacionalmente reconhecidas, nomeadamente o Greenhouse Gas Protocol do WBCSD – World Business Council on Sustainable Development – e do WRI – World Resources Institute.
O nosso trabalho inclui igualmente a definição da fronteira operacional do cálculo da pegada de carbono.
O nosso trabalho inclui igualmente a definição da fronteira operacional do cálculo da pegada de carbono.
Definição de Estratégia de Baixo Carbono
A partir do cálculo da pegada de carbono e das evidências obtidas na auditoria procedemos à definição de uma estratégia de baixo carbono para a sua organização de modo a que as emissões de carbono possam ser reduzidas. A definição de uma estratégia de baixo carbono mostra o comprometimento das organizações relativamente às alterações climáticas de modo a que operem de acordo com os maiores níveis de ética ambiental e social.
Compensação de Emissões de Carbono
No seguimento do cálculo da pegada de carbono e da estratégia de baixo carbono é possível compensar as emissões que não são passíveis de eliminação. Através de projetos florestais dos nossos parceiros as organizações podem garantir que a pegada de carbono das suas atividades são compensadas com um impacto nulo no âmbito das alterações climáticas. A Carbono Vivo emite um certificado da compensação garantindo que o seu negócio está comprometido com a ação climática.

HABITATVIVO
Através do serviço HABITATVIVO a sua organização pode apoiar um projeto de conservação da natureza existente no nosso portefólio. A gestão é efetuada pelos nossos técnicos especializados sendo que os resultados são partilhados pela sua organização. A Carbono Vivo emite um certificado das ações realizadas na área de conservação da natureza selecionada garantindo que o seu negócio está comprometido com a proteção da biodiversidade.
Florestação Corporate
Solução de plantação de árvores nativas portuguesas em áreas de conservação da natureza existentes no nosso portefólio. Vendemos pacotes de florestação customizados que permitem às organizações a transmissão de uma mensagem de sustentabilidade cada vez mais valorizada pelos consumidores e parceiros de negócio. A Carbono Vivo emite um certificado de plantação garantindo que o seu negócio está comprometido com a conservação da floresta portuguesa e a sociedade. Opcionalmente, a plantação pode ser efetuada pelos funcionários da organização fomentando o trabalho em equipa e a participação conjunta.

Relatórios de Sustentabilidade
Elaboramos relatórios de sustentabilidade de organizações públicas e privadas. Os relatórios de sustentabilidade constituem uma importante ferramenta de comunicação e de transparência através da divulgação do desempenho económico, ambiental, social e de governança da organização. Constitui um documento chave da sustentabilidade das organizações.
Definição de Estratégia de Sustentabilidade
Definimos a estratégia de sustentabilidade da sua organização a partir das suas ideias e da nossa análise de caso. Propomos soluções que comprovam a visão das organizações em termos de sustentabilidade, aumentando a notoriedade das mesmas junto do público e de todas as partes interessadas.

Marketing Verde e Comunicação
Prestamos serviços de marketing verde e de comunicação das organizações que recorrem aos nossos serviços de modo a que os seus clientes, fornecedores e público em geral possam valorizar a sua posição no mercado. A componente comunicacional assume atualmente um importante relevo pelo que fornecemos soluções digitais e em suporte físico para uma comunicação eficaz.

Adaptação dos Municípios às Alterações Climáticas
Trabalhamos com os municípios e associações no âmbito da adaptação às alterações climáticas. Num futuro cada vez mais incerto o planeamento e adaptação das cidades e dos territórios surge como uma oportunidade. Elaboramos planos estratégicos de adaptação dos municípios às alterações climáticas tendo por base a elaboração de cenários prospetivos que incluem temas como a análise socioecónomica, análise de cenários climáticos, biodiversidade, recursos hídricos, floresta, agricultura, saúde humana e riscos.

